Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Momentos

Você já parou para pensar no número de pessoas que você conheceu ao longo de sua vida? Com certeza não será um número pequeno, amigos de escola, vizinhos, colegas de trabalho, professores, amigos de igreja, pessoas e mais pessoas que passaram por nossas vidas deixando em nossas memórias boas ou más lembranças.

O tempo passa e muitas vezes nos separa de pessoas queridas, o fim do ensino fundamental, do ensino médio ou da faculdade, são momentos que nos marcam principalmente pelas despedidas, por saber que aquelas pessoas que até aquele instante eram nossos amigos inseparáveis estarão dando outro rumo em suas vidas, amigos que estavam todos os dias conosco se tornam uma mera lembrança em nossas memórias.

Os contatos se tornarão cada vez mais raros, Orkut, MSN, email, celular, parecem ser as únicas maneiras de nos lembrarmos da existência de algumas pessoas (aquelas que em outro momento eram essenciais), até o ponto em que nem mesmo esses meios de comunicação tão frios serão pontes com nossas antigas amizades, não haverá mais assunto, não haverá mais “química”, até o momento de sermos verdadeiros estranhos.

Porém nem só de percas vive o ser humano, ao mesmo tempo em que vida nos leva algumas pessoas ela também nos presenteia com outras. Pessoas que nos ajudam a construir nossa história que nos fazem conseguir compreender novamente o sentido da palavra amizade. Novos amigos, novas perspectivas, novos amores, a vida é nossa amiga, as mudanças são necessárias, pois sem elas seria impossível nosso crescimento verdadeiro.

O interessante da vida não é termos sempre ao nosso lado as pessoas que amamos, mas sim viver intensamente cada momento com aqueles que consideramos especiais e que ao mesmo tempo fazem que nos sintamos especiais.

A grande verdade é que mesmo não estando juntos as pessoas que são verdadeiramente especiais estarão sempre conosco, pois não é preciso estar perto para se estar presente, a lembrança de pessoas especiais pode vir através de uma música, de uma comida, de um lugar ou até mesmo através de outra pessoa.

Enfim aqueles que um dia foram especiais para nós nunca deixarão de ser, amigos verdadeiros onde quer que estejam sempre serão nossos amigos, independente da distância ou do tempo, pois a amizade verdadeira não está ligada a presença e sim a aquilo que a pessoa representa para nós.

Precisamos aprender a viver cada momento intensamente, pois aquilo que hoje parece ser eterno pode se tornar apenas uma sombra em nossa memória amanhã, por isso ame, chore, ria, faça com que seus momentos felizes sejam realmente inesquecíveis, pois nossa memória será nossa principal ferramenta na hora da saudade. 

Julio Cezar Nakasato

Um comentário:

  1. A amizade verdadeira não está ligada a presença e sim a aquilo que a pessoa representa para nós.
    Sua frase é interessante!
    Certa vez uma amiga me disse que quando você perde uma amizade é sinal que não existia amizade de verdade, pois amigos a gente nunca perde, podem até se afastar mas nunca se perde!
    Vale pra refletir...

    bjobjo

    ResponderExcluir