Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quem de nós?

Prefeito da cidade de Dourados Mato Grosso do Sul foi preso por suspeita de fraude nos processos de licitações do município, junto com ele mais 28 pessoas foram detidas, entre elas vários vereadores, o vice prefeito e o presidente da câmara.

Quando lemos uma notícia como esta prontamente damos nosso veredito sem piedade, soltamos nossas injúrias,  até  mesmo aqueles que votaram para que ele se elegesse logo se levantam para difamar e descarregar a sentença de morte.

De forma alguma desejo defender este homem, que na minha humilde opinião não tem capacidade suficiente para ser prefeito de cidade alguma no mundo. O ponto que desejo levantar é de como somos rápidos no gatilho quando o assunto é julgar e difamar.  As vezes esquecemos que os verdadeiros culpados, de toda essa vergonha política que acontece em nosso país, somos nós, isso mesmo, nós votamos, nós acreditamos, nós colocamos pessoas despreparadas para nos representar e depois quando tudo da errado não queremos assumir que temos parte em tudo isso. Infelizmente em nosso país a falta de caráter parece ser algo cultural. 

Quem entre nós nunca comprou DVD falsificado, com a desculpa de que o valor é muito mais baixo, esquecendo que isto é ilegal. Quem nuca fez acordo trabalhista para receber seguro desemprego mesmo trabalhando, acumulando dessa forma dois salários, um pago pelo empregador e outro pelo povo, isso mesmo, pelo povo, estamos roubando dinheiro público. Quem nunca falsificou dados para burlar o imposto de renda, esquecendo que isto é crime, é roubo. São tantas falcatroas que fazemos todos os dias que isto já se tornou normal em nossas vidas, somos culturalmente errados, estamos sempre prontos para apontar o dedo para os erros alheios pensando que com esta atitude nos tornamos imunes de nossas próprias doenças morais, isto é hipocrisia!!! 

Somos sempre levados a pensar que apenas aqueles que cometem crimes que aparecem no "Fantástico" são os monstros de nossa nação, quando na verdade nossa nação é podre porque nós somos podres, pequenos anônimos que destroem nosso país dia após dia, se não somos honestos no pouco com certeza se estivéssemos no lugar deles faríamos o mesmo ou até pior. 

Devemos pensar duas vezes antes de decretar juízo sobre aqueles que nos cercam, pois muitas vezes enquanto estamos tentando tirar o cisco do olho de nosso vizinho esquecemos da trave que está em nossos próprios olhos, nos vendamos perante nossas misérias enquanto buscamos como loucos a vergonha de nosso semelhante.

Obviamente não deixo de acreditar que ainda existam pessoas honestas, que não se deixam moldar pela sujeira que nos cerca, mas temos que ser sinceros, eles são a minoria. Pense nisso....


Julio Cezar Nakasato

Nenhum comentário:

Postar um comentário